Abertura do JERGS etapa de Alvorada

  Após a reinauguração do ginásio Tancredo neves no ultimo dia 15/05/2017 as 20:00 ,chega agora em alvorada o JERGS que no ultimo dia 19/05/2017 as 08:30 se iniciou a abertura oficial dos Jogos escolares do Rio Grande Do Sul etapa Alvorada, no ginásio Municipal.
Os jogos escolares do Rio Grande Do Sul (JERGS) têm por finalidade estimular a pratica esportiva, em todas as escolas publicas do estado (municipais, estaduais e federais) e a mobilização da comunidade escolar em prol do esporte educacional. Os jogos são promovidos pela secretaria de estado da educação através da assessoria de esporte educacional da coordenação de gestão de aprendizagem, departamento pedagógico e executados pelas coordenadorias regionais da educação em parcerias com as prefeituras municipais e comunidades escolares gaúchas.
Em 2017 o JERGS chega a sua 47ª edição promovendo cada vez mais a cidadania, construindo um mundo melhor com mais igualdade, respeito, compreensão, responsabilidade, relação interpessoal dando continuidade ao processo pedagógico vivenciado nas escolas.
Os JERGS serão desenvolvidos nas categorias infantil e juvenil, nos naipes feminino e masculino e serão realizados nas seguintes modalidades esportivas:
Atletismo
Basquetebol
Handebol
Futsal
Voleibol
Xadrez
Os JERGS serão desenvolvidos em quatro etapas:
Municipal
Coordenadoria
Regional
Final




Na abertura da 47ª edição do JERGS etapa de alvorada tivemos a presença de varias autoridades do município, dentre elas o secretario de habitação Vladimir Massa, representante do condica Prof. Anderson Farias, representando a câmera de vereadores Vicente Santos, secretaria de educação prof.ª Neuza Teixeira, secretario da cultura, esporte e juventude  Alcides Bolico, secretario de Governo Paulo Ramos representando o prefeito Jose Arno Apollo do Amaral e o Vice prefeito Slifer, além do coordenador 28ª CRE a nível de JERGS prof. Fernando, Tiveram presentes mais ou menos 25 delegações das escolas municipais, estaduais e particulares, na oportunidade os professores ali presente todos receberam medalhas, as crianças com  deficiências visuais andando de odkv trouxeram 4 bolas esportivas representado as categorias de handebol, futsal, basquete e vôlei que foi entregue as autoridades que deram por aberta os jogos escolares do Rio Grande do Sul Etapa Alvorada , o Professor Vagner de Ed. Física que fez uma aula de zumba para os jovens e adolescentes ali presentes. E por fim cada professor recebeu um cronograma completo de disputa do JERGS desse ano.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog